quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Amor pelo Direito

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eu curso Direito e me dedico. Minha semana é sempre corrida e minhas noites de sono profundo quase não existem. Para onde vou, estou sempre acompanhado de um Vade Mecum, e qualquer injustiça no meio da rua me chama atenção. Troco noite pelo dia para poder estudar no silêncio; fico semanas sem ver meus amigos; apenas saio com minha namorada uma ou duas vezes por semana; e, há meses, não sei o que é praia e futebol. Estou sempre preocupado com os assuntos da faculdade e vivo economizando dinheiro da balada para comprar um livro de um autor consagrado. Às vezes penso que estou ficando louco, imagindo-me desistindo da faculdade, mas é só ficar um dia longe da Constituição para eu saber que o Direito faz parte da minha vida. E, se a vontade de desistir é um pouco maior, penso no bandido que ajudarei a pôr na cadeia, no ilegalmente preso que devolverei à família, no filho menor que ajudarei com o sobrenome e nas pensões que irão ajudar crianças e adolescentes a gozar de uma vida digna. Direito não é apenas um curso; é um modo de vida. ORGULHO DO QUE FAÇO! Afinal, Justiça e Literatura é paixão que não tem preço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Everson Vieira Belo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates