sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EVOLUIR

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Nada melhor do que retornar evoluído. Mais além, igualmente, renovado. E chega a ser engraçado, pois pensei que para evoluir seria necessário cruzar o oceano. Engano feio, precisei somente mergulhar dentro do meu próprio eu.

Porém, evoluir sem partilhar talvez não implique uma verdadeira evolução. Pois, para ser realmente grande, mostra-se imprescindível a consciência de que é necessário envolver o outro em todo e qualquer processo de crescimento.

Já desejei ser imenso, sem pôr em prática algo que pudesse concretizar meu objetivo; já desejei ser honesto, passando por cima de princípios éticos fundamentais; e, pior, já desejei ser mais humano, procurando encontrar uma perfeição que jurei ser necessária. Como jamais a encontraria, acreditei também que jamais evoluiria.

Enfim, desisti. Não sou imenso, não sou exemplo de honestidade e jamais serei perfeito. Hoje tenho plena consciência do quão sou minúsculo e do quanto ainda preciso aprender.

Não sei aonde chegarei e nem mesmo sei se conseguirei sair do lugar. Tenho grandes sonhos e a esperança de alcançá-los. Mas é na consciência da minha atual insignificância que serei, no meu amanhã, um alguém um pouco melhor.

1 comentários:

Thais

Muito belo o texto, como sempre!
E acredite, hoje você está um pouco melhor do que ontem! Continue assim, mas sempre lembrando daquilo que o fez se tornar quem é hoje!
Beijinho!

Postar um comentário

 
Everson Vieira Belo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates