terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Àquele que me sustenta

terça-feira, 25 de janeiro de 2011




Quem pensou em sustento financeiro, errou feio. De fato, também é uma verdade. Mas o sustento a que me refiro é o espiritual. É o sustento que consegue me manter acordado para o mundo e preparado para a vida.

Não sei explicar ou por onde começar. Mas preciso explicar e começar e, portanto, aqui estou. Menos de um dia de uma postagem a outra. Certamente, tenho o que falar.

Hoje, meu pai, escrevo para o senhor. Mesmo sabendo que minhas palavras não irão chegar aos seus olhos. Escrevo porque meu amor é tão profundo e verdadeiro que chega a transbordar. E quando ele transborda preciso harmonizá-lo de alguma forma.

Desde o início da minha vida é pelo senhor que respiro. É pelo senhor que meu coração bate e é também pelo senhor que os meus olhos enxergam. Amo-o tão verdadeiramente que às vezes penso que para ser gente preciso ser igual ao senhor e tento copiar suas qualidades.

Saber que o senhor existe é o que me faz existir. Nunca tive grandes pretensões, nunca esperei muito da vida, pois tê-lo em minha caminhada supera qualquer conquista. Aliás, se hoje luto por minhas conquistas é unicamente para dar orgulho ao senhor e fazê-lo feliz com minhas vitórias.

E quando sou grosso, estúpido ou infantil, sou por minhas falhas. Não o desafio para competir, nem me divirto com nossos conflitos, pelo contrário, cada vez que entramos em choque, sinto-me tão pequeno que pareço nem mais existir.

Mas o que mais dói, meu pai, é eu não conseguir dizer, olhando em seus olhos, tudo o que sempre quis. Falar que sou seu fã; que o senhor é meu exemplo de pessoa; que a melhor parte da minha vida é ser seu filho; e que, se algo de bom me acontece, devo ao senhor. É tanto para falar, mas a timidez não me deixa. Sufoca minhas palavras e me prende calado. E, então, o senhor nem percebe, mas sempre falo com os olhos. É com um olhar de admiração que digo que o amo. E que minha vida não fará o menor sentindo quando o senhor não mais estiver aqui.

Amo-o, pai. Com a pureza do amor Cristão e com a verdade do suplício de Maria. Amo-o mais do que a mim e é por você que um dia vencerei. Para o senhor, um poema:


PALAVRAS AO MEU PAI


Eu sei, seu sangue corre em mim
Foi o destino quem escreveu assim
Deus me enviou para você
O melhor presente que eu pude receber

Um amor puro, lindo azul da cor do céu
Um sentimento impossível mais fiel
Essa união, eu sei, nunca vai acabar
Em cada passo que eu der você vai estar

Felicidade só em olhar pra você
E entender o que ninguém consegue entender
Ver nos seus olhos o brilho de uma emoção
Que bate forte no seu peito e aperta o coração

Um grande herói que sustenta minha vida
Homem de fibra que cura as minhas feridas
Com uma palavra elimina toda a minha dor
Com um sorriso fortalece nosso puro amor

Surpreendo-me como gosto de você
Tento explicar, mas ninguém consegue entender
Veio lá do céu o tamanho dessa admiração
Que me dá força a caminhar a qualquer direção

Uma ida e volta de carinho e respeito
História escrita num livro com versos perfeitos
Que corra o tempo caia a noite não vai se apagar
O meu orgulho em ser seu filho sempre vou levar

Por um segundo paro e penso em você
Morro de medo de um dia o perder
A minha estrada sem você não tem sentido
Você é meu pai, o meu parceiro, o meu amigo

Peço desculpas pelas vezes em que errei
Eu te confesso que por isso nunca me perdoei
Mas me consola a confiança no seu amor
Que tenho certeza há muito tempo já me perdoou

Se eu transformasse sentimentos em palavras
Agruparia tudo em uma só palavra
Mas para isso serei sempre incapaz
Então resumo tudo na expressão pai

Para terminar eu me despeço com harmonia
Como obrigado pela minha alegria
De bater forte no meu peito e poder afirmar
Eu tenho um pai que, em todo o mundo, melhor não há

Everson Belo

10 comentários:

Anônimo

velho,vc akele dia me deu as dicas sobre meu pai
agora sei onde vc se espelha pra falar akelas coisas dps dakele dia fiquei pensando,pai e mãe não é coisa pra se brincar e sim pra se aproveitar
ainda não tive a oportunidade com o meu mais quando ter vo falar mt coisa a ele, seu pai não conheço mais se chegar a conhecer irei falar
rapaz teu filho é um safado,vagabundo,parceiraço meu segundo irmão mais uma coisa parece q ele não de fazer de te amar
velho abração texto lido / Lucas leitero mirin kkk

Helloá Bárbara

Nda melhor q escrever.. Seus textos, suas palavras transbordam seus sentimentos e transferem de forma bem profunda pra qm os lêem. A cada palavra lida, me sinto ansiosa na vontade de qrer ler mais....Imaginando até onde esse sentimento vai parar.. E dessa vez, poxaa... vc "botou pocando"!! Parabénss.. Muito feliz por vc e por mim! rsrs

Belle

Sou suspeita de falar, pois amo seus textinhos, alguns deles até me ajudou muito, quando morei em Brasília, os que você escrevia quando morou em Portugal.
E como sempre, adorei esse.
Penso igualzinho a você, com relação ao meu pai e sempre soube dessa sua admiração por seu pai.
Beijo Evinhooo.

Junior Oliveira

Ótimo texto. PARABÉNS!
Dá para perceber a verdade que há nele, a sinceridade com a qual você usa as palavras no texto.
De fato, o amor de pai e mãe é o maior que existe.
Abração!

Anônimo

Everson, só lhe conheço por nome e por já ter ouvido falar muito bem de você. Meus parabéns. Pelo texto, pela leveza e sinceridade de como fala e pela beleza de expor seu sentimento. Você é nobre. Isso é pra poucos. Posso me viciar em ler seus posts, mas ainda bem que gosto desse tipo de vício. Beijo grande.

Ester.

Rapha Carnaúba

Que lindo Evinho...uma bela homenagem ao seu pai!!!!!


=*

Anônimo

Que lindoo :) estou amando ler seus textos , beijoss / Luana B.

Laís Costa

Nossa, Evi!! Como sempre me emociono com seus textos. Vou copiar a mandar pra minha mãe, tá????? Saudades dos velhos tempos em que nos viamos todos os dias... Saudades da sua amizade Beijos!!

Anônimo

Rpz, desconhecia esse seu lado escritor....ótimo texto!!

abraço

Italo

Anônimo

evinho,parabens,muito lindo,mas perca essa vergonha e faça acontecer velho,nessa vida todos terao sua hora de partir,e se vc nao fizer isso,ira se arrepender,devemos fazer e dizer as pessoas,o quanto elas sao importantes,e o quanto gostamos delas em vida,diga ao seu pai,que o ama,abrace-o,faça acontecer,naturalmente,deixe a timidez e a vergonha de lado,abraço,do velho oreia.

Postar um comentário

 
Everson Vieira Belo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates