segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

RETORNANDO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


E agora o que fazer com as amizades? O que dizer a um amigo quando ele me quebrar um galho? O que comprar de presente no dia do seu aniversário? Como vou conseguir dizer não quando eu estiver ocupado? Perder um amigo me provocou um turbilhão de dúvidas.

É nessas horas que percebo o quanto que preciso crescer. O quanto que me falta amadurecimento, pois não consigo superar os obstáculos que a vida tem colocado no meio da estrada, sem que eu me perca no caminho.

Perder um grande amigo me fez voltar a pensar. Hoje não mais consigo dormir sem analisar tudo o que fiz durante o meu dia para, com a permissão de Deus, acordar sem incidir nos mesmos erros do dia anterior. E nesse “dormir e acordar” vou escrevendo aqui os pensamentos que me confundem ou que me solucionam.

Este é mais um novo blog. Espero que eu não o menospreze em pouco tempo, como nos anteriores, pois, de alguma forma, sinto que nasci para escrever. E não poderia começar a escrever sem falar de amizade. Afinal, são meus amigos os que mais me incentivam nessa vida de palavras tecidas.

Então, agradeço pelos poucos que pediram para que eu voltasse a escrever. E vou tentar fazer menos questão pelos comentários. O problema é que a alegria de quem escreve é saber que o texto foi lido e apreciado.

Espero que gostem do novo blog e fica abaixo o meu texto intitulado Amizade I. Obrigado, desde já!
AMIZADE

À medida que crescemos, reconhecemos o valor das pessoas presentes em nossa vida. E chega a ser engraçado, ao mesmo tempo em que existe aquela que pode embarcar numa viagem apenas de ida e que não faria falta, também existe aquela de quem jamais queremos nos distanciar e com a qual precisamos manter contato e aproximação para vivermos satisfeitos.

Mas o que haveria de importante em uma relação de “estranhos” para sentirem essa vontade ou mesmo necessidade de comunicação? Bem, hoje, mais do que nunca, é simples encontrar essa resposta. Sabe-se que isso se chama nada menos do que AMIZADE, uma das maiores dádivas e um dos sentimentos mais belos e nobres propiciado pelo nosso grande Pai.

Infelizmente, nem todos possuem esse dom. Logo, muitos são iludidos e, posteriormente, decepcionados por pessoas insensíveis e incapazes de se firmarem em uma das mais importantes relações humanas.

Quem nunca ouviu histórias de pessoas que eram amigas e em tempos passados uma se decepcionou? O que acontece é que não podemos deixar de viver esse belo sentimento por causa de “histórias”. Não podemos deixar de crer na sinceridade por causa de um ou de dois. Precisamos confiar e saber em quem confiar. Não podemos nos juntar ao mal e nunca experimentarmos o bem, pois a vida sem amigos nada seria.

Mas amigos verdadeiros. Aquele que o acompanha nas suas derrotas e vitórias; aquele que lhe oferece o ombro para você encher de lágrimas; aquele que o levanta quando você cai; e, acima de tudo, aquele leva você dentro do coração para onde quer que vá e não tem medo de demonstrar o quanto ama e se importa com um VERDADEIRO AMIGO.

Isso é Amizade. Não podemos nos prender ao dicionário e acreditar que a amizade é “um sentimento de afeição, estima e benevolência”. Amizade não se define, simplesmente, vive-se.

A amizade é a reciprocidade do respeito, do carinho, do amor e da afeição também, mas não podemos defini-la, tendo em vista que cada um tem a sua forma de demonstrá-la.

Um amigo vale mais que qualquer tesouro e privilegiado é aquele que pode contar com um. O que seria cair e ter de levantar só? O que seria querer chorar e ter de ir a um quarto escuro? O que seria precisar de uma ajuda e ter de fazer sozinho?

Bem, se tudo pode ser feito em par, o porquê de fazer isolado? O porquê de se excluir do mundo, prendendo-se a si próprio e não acreditando numa possível ajuda a ser recebida.

Não tenha medo de se prender a uma amizade. Viva uma amizade; ame uma amizade; tenha uma amizade. Demonstre todo o seu carinho e respeito por um amigo. Demonstre o quanto você ama e se importa com ele, pois depois poderá ser tarde demais. Não tenha vergonha desse nobre sentimento.

Em uma amizade deve haver cumplicidade. Se você tem um amigo, diga o quanto se preocupa com ele quantas vezes forem necessárias. Demonstre seu sentimento e não tenha medo do que receberá. Dê um “tudo” de si, e não se importe em receber um “nada”. Saiba que, em algum lugar, haverá um alguém querendo lhe oferecer um “tudo”.

E jamais esqueça que todos nós somos vulneráveis. Não podemos recriminar nossos amigos por um, dois ou três erros. Se ele errou; paciência! Se ele persistiu no erro; paciência, também! Não compensa perder uma amizade por causa de pequenos ou mesmo grandes erros. Erros podem ser corrigidos, mas amizades destruídas são irreparáveis.

Como ele errou, um dia você poderá também errar e tenha certeza de que sua lealdade será lembrada. Demonstre os erros, releve os erros e esqueça os erros. Não troque seus amigos por nada nesse mundo. Faça dos seus amigos seus irmãos! Faça dos seus amigos sua família!
Everson G. Vieira Belo

12 comentários:

Anônimo

PO cumpadreee parabems pelos textos! são massa!

Anônimo

Ricardo Simão

Anônimo

Ficou show everson!
você transpareceu muito bem o que realmente é AMIZADE, show mesmo, nota 100!
continue assim e PARABÉNS!

Anônimo

Ficou show everson!
você transpareceu muito bem o que realmente é AMIZADE, show mesmo, nota 100!
continue assim e PARABÉNS!/ BRUNO ANDRADE ****

Anônimo

Everson,

a amizade é a propriedade do outro. Não se perde um amigo, distancia-se.

Anônimo

Adorei seu texto , muito bom mesmo , você demonstrou muito bem o verdadeiro significado de amizade, parabéns! / Luana Braga

Camila Cota

É... Em verdade, ninguém nunca vai conseguir descrever a amizade. Ela é tão maravilhosa que apesar de ser uma relação única, tem, ao mesmo tempo,vários prismas e pode se comportar de maneira relativa a cada caso. Sendo cabível descrever UMA amizade, não todas, embora as suas palavras tenham sido perfeitamente escolhidas para generalizar a maioria das características de qualquer amizade verdadeira. Parabéns, amigo! Continue escrevendo, a prática edifica a alma. Beijos.

André Brandão

Porra Evinho vc é o cara =D continue assim sempre brother ;p Parceria pra sempre!

Anônimo

po parceiro fiko mt massa o texto,velho é verdade temos q dar valor a quem nos dá valor cara
amizade são poucas ('colegas' são mts akeles q falam q te consideram como amigo mais quando vc vira as costas ele mete o pau em vc mais fazer o q a vida é assim e esse texto eu li pensando em amigo meu e penso q vc escreveu pensando na mesma pessoa então meu velho te conheci sem quere e hj como vc falo q me considera como irmão mais novo eu te considero como irmão mais velho) Parceria forte. Amigo é Amigo e Filha da Puta é Filha da Puta e Flamengo é Flamengo kkkk/Lucas (Leitero Mirin)

HELLOÁ BÁRBARA

Sem palavras. Poderia confirmar, acrescentar, parabenizar, enfim... Como sempre, tecer-lhe elogios. Mas no presente caso, o mais adequado seria agradecer. Pois é, suas palavras me proporcionaram uma viagem sobre esse significado... Então, em alguns minutos tive esse privilégio de voltar no tempo e recordar de muitos que amo e que por algum motivo se distanciaram. Daí a real importância de cultivarmos uma amizade, seja lá como for, apenas amá-los com tudo que possuímos, pois não saberemos o amanhã. Sei bem que não existe sentimento tão gostoso, desprendido e verdadeiro, sentimento este que faz eu me sentir mais humana, mais feliz! Enfim, só tenho a agradecer a ti por me proporcionar, de fato, sentimentos tão bons, como agora, de alegria! // HELLOÁ BÁRBARA ( LALÁ ) - AMO SUA PESSOINHA, viuuu????!!!!!! =**

Sâmea Beatriz

O blog está de muito bom gosto, leve, autêntico e muito bonito! Parabéns!

Unknown

Eviiinhoo, meu amigo! Tens o dom da palavra, nunca deixes de compartilhar essa dádiva conosco! Realmente amigo é tudo isso que expressou e muitoo mais, feliz daquele que tem ao menos um pra dividir as alegrias e tristezas e para conquistar um só o tempo e a cumplicidade podem fazer essa união! "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." (Provérbios 17: 17) // Evellyne Lima, Evinhaaaa =D

Postar um comentário

 
Everson Vieira Belo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates